Uma onça fugiu do recinto no Zoológico de Brasília na manhã deste sábado (8/1).
O animal é uma suçuarana, também conhecida como puma e onça-parda. De acordo com administração, a onça já foi localizada e está na área interna do Zoológico. A Polícia Militar Ambiental e os funcionários do Zoológico tentam capturar o animal. O local está fechado para visitação.
Em nota, a Fundação Zoológico de Brasília esclareceu que não há "risco algum para a população do Distrito Federal". "Por meio de estratégias seguras, o plano de captura foi traçado de maneira que não coloque em risco nem o animal nem a equipe de plantão", diz a nota.
O Zoológico ainda afirmou que não há histórico de fugas no local e que o recinto abriga animais de grande porte há 20 anos. As circunstâncias da fuga serão investigadas.
O animal em questão tem quatro anos e chegou no Zoológico de Brasília em 2018 ainda filhote. De acordo com o Zoológico a onça é mansa e acostumada com os funcionários. "Por ter sido criada e crescida sob cuidados humanos, é um animal manso que está habituado com a equipe técnica."
Em atualização
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.