As aulas nos Centros de Juventude retornam na próxima segunda-feira (10/1). Sob responsabilidade da Secretaria de Juventude, os espaços em Ceilândia, na Estrutural e em Samambaia Sul abrem turmas regularmente, para cursos de formação profissional e cultural. Atividades como oficinas de culinária e empregabilidade, cada uma com carga de 30 horas semanais, além de breakdance, muay thai, hip-hop e teatro são gratuitas e estão com inscrições abertas.
Para tentar uma vaga, é necessário se cadastrar no site da Iecap — Agência de Transformação Social. Todos os cursos e oficinas têm emissão de certificado para os que concluírem, ao menos, 75% das atividades. Para participar, é necessário ter entre 15 e 29 anos e morar no Distrito Federal.
A oficina de cozinha, por exemplo, conta com uma abordagem dinâmica, sob comando do instrutor cultural e chef Eduardo Henrique. As atividades apresentam novas propostas ao promover conteúdos para quem pensa em empreender no ramo da culinária. Cada módulo tem foco específico, seja na panificação ou em receitas fit, e abordam temas como marketing, precificação, delivery, técnicas básicas de cozinha, higiene, entre outras.
Já a oficina de empregabilidade, conduzida pela professora Gabriela Oliveira, tem objetivo de preparar os jovens para os processos seletivos, com tira-dúvidas e dicas sobre temas relacionados ao ambiente corporativo. Os assuntos têm relação com marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança e planejamento.
Com informações da Secretaria de Juventude do Distrito Federal
Saiba Mais
- Cidades DF Bombeiros entregam pertences a morador de prédio que desabou em Taguatinga
- Cidades DF "As crianças estão indo para a UTI", alerta imunologista acerca da covid-19
- Cidades DF Cachorro de moradora do prédio que desabou em Taguatinga é resgatado
- Cidades DF Desabamento: saiba como evitar riscos na hora de alugar ou comprar um imóvel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.