De forma histórica, a moradora de Taguatinga Sul Maria de Fátima Araújo, 53 anos, recebeu a vacina de dose um milhão da Região de Saúde Sudoeste, na manhã desta sexta-feira (7/1). A solenidade da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ocorreu na Unidade Básica de Saúde 5 (UBS 5) de Taguatinga Sul. "É maravilhoso isso", comemora.
Com a dose de reforço da Pfizer no braço, a dona do lar confessa que ainda se sente insegura com a pandemia, principalmente pela variante ômicron. "Sinto muito medo, com certeza, porque as pessoas têm que se cuidar, se prevenir, usar máscara, álcool em gel e não entrar em ambientes lotados", afirma.
Mesmo com a chuva, ela foi a pé de casa, na QSB 25, — a mais de 1 km da UBS 5 — e esperou cerca de 15 minutos pela chegada do vice-governador Paco Brito para receber o certificado de vacinação da dose um milhão.
O local foi escolhido para a celebração por ser a que mais aplicou vacinas em todo o Distrito Federal durante a campanha contra a covid-19. A maioria das imunizações feitas na população do DF ocorreram na Região de Saúde Sudoeste, formada pelas localidades de Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueira, Recanto das Emas e Samambaia.
Para o superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Luciano Gomes, a dose de um milhão é um marco histórico para a unidade por ter o costume de receber grande quantidade de pacientes. "Essa UBS 5 sempre prezou muito por trazer acolhimento aos pacientes de forma muito integrada", explica.
Confira abaixo o vídeo em que Maria de Fátima recebe a dose um milhão da Região de Saúde Sudoeste.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.