Pessoas em situação de rua têm a aplicação de doses de reforço de vacinas contra a covid-19 intensificadas. Nesta quarta-feira (5/1), aconteceu a primeira ação no Centro Pop da Asa Sul, unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) especializada no atendimento desse público.
De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF) 55 pessoas foram vacinadas no dia. De acordo com a pasta, mais atividades como essa deverão ocorrer nas próximas semanas.
A campanha de vacinação voltado para a população em situação de rua priorizou o uso da vacina da Janssen, assim a maioria dos vacinados do Centro Pop recebeu o reforço desse imunizante. Mas, também estavam disponíveis doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer-BioNTech.
Segundo a Secretaria de Saúde um dos desafios das equipes é a identificação do histórico vacinal de cada cidadão atendido no Centro Pop, tendo em vista que muitos não têm mais o cartão de vacina, não lembram qual imunizante receberam ou estavam sem a documentação completa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.