A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª DP, realizou a prisão em flagrante de um homem de 25 anos, por tráfico de drogas, após receber denúncias da equipe da Seção de Repressão às Drogas (SRD). A ação aconteceu em um apartamento localizado na QMSW 4 no Sudoeste.
De acordo com a polícia, o homem exercia as atividades de massoterapeuta para encobrir o comércio de drogas que era realizada, bem como justificar a alta rotatividade de pessoas em sua residência.
O acusado foi preso após vários dias de monitoramento no local. Na noite da última terça-feira (4/1) a polícia flagrou o homem com uma grande quantidade de entorpecentes quando ele se preparava para realizar mais uma venda.
Ainda segundo a PCDF, as apurações mostraram que muitas das negociações aconteciam dentro do espaço de massoterapia e outras em estacionamentos das proximidades, onde o investigado repassava drogas dentro do próprio veículo do cliente. Além disso, ele ainda utilizava as redes sociais para oferecer e negociar as drogas que comercializava (cocaína em porções e em pedra).
“Os principais clientes eram justamente pessoas com poder aquisitivo satisfatório e que não queriam correr risco de serem vistas em locais vulneráveis, como as populares bocas de fumo de periferias, regiões em que elas poderiam ser presas ou mesmo ter problemas com traficantes, usuários e possíveis denunciantes”, pontuou o delegado plantonista da 5ªDP, Fábio Costa.
Foram apreendidos na ação policial: nove porções de cocaína, embaladas em sacos zip lock; uma porção grande petrificada de cocaína; Cetamin, medicamento veterinário de uso controlado utilizado para a produção da droga conhecida como Key ou Ketamina; uma balança de precisão; uma máquina de cartão de crédito; um aparelho celular e R$ 500, em espécie.
O homem foi recolhido à carceragem da PCDF, e permanece à disposição da Justiça.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.