Os casos positivos no DF para covid 19 aumentaram em 16% e para influenza em 24%. Esse crescimento foi registrado na segunda quinzena de dezembro e persiste nesses primeiros dias de janeiro. O período referência da comparação é o mês de novembro. Esses são dados do Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (Sindlab-DF). A média de testes por mês na capital federal é de 77 mil na rede particular.
Festas de fim de ano
A entidade, que tem 210 laboratórios privados associados, observou maior aumento da procura por testes de Covid logo após as festas de fim de ano. Segundo o presidente do Sindlab-DF, Alexandre Bitencourt, algumas unidades particulares registram grandes filas. "Houve um aumento de 50% em relação ao número normal de testes. É muita coisa", contou.
Falta insumos
para testes
Há falta de reagentes e de kits para realizar o diagnóstico do Influenza A (H3N2). Importante ressaltar que os estoques de kits e reagentes para COVID-19 estavam normais, dentro do padrão, mas não estão sendo suficientes para atender o aumento inesperado de demanda.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Compras internacionais pela internet serão tributadas no DF
Para evitar mais evasão do dinheiro do consumidor brasiliense em sites de compras sediados em outros países, foi criado um imposto com alíquota de 18% sobre essas operações. Uma lei distrital, em vigor desde 9 de dezembro passado, criou a alíquota modal para encomendas internacionais. Até então, essas operações não eram tributadas. Isso significava perda de investimento local que era transferido para outro país. A Secretaria de Economia fará um convênio com empresas de entrega, como os Correios, para poder ter mais controle sobre essas transações e poder cobrar o imposto.
Reunião extraordinária
do Confaz
Na última semana de dezembro, o Confaz realizou uma reunião extraordinária para tratar de uma Lei Complementar, aprovada no Congresso, que aguarda a sanção presidencial. O texto garante a arrecadação de ICMS pelo estado de destino da mercadoria comprada por comércio eletrônico. Somente com esse tipo de operação, o DF conseguiu reter no ano passado R$ 700 milhões. Mas, se a lei não for sancionada, todos os estados perderão a arrecadação, inclusive a capital federal.
R$ 1
bilhão
É a projeção de arrecadação, em 2022, do DF com ICMS cobrado pela compra de mercadorias em plataformas digitais de outros estados
Inscrições para o Prêmio Colunistas de Brasília 2022
O Prêmio Colunistas Brasília 2021/22 abre inscrições em sua 37ª edição, com o objetivo de destacar os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais do mercado de Brasília. A chamada é para trabalhos realizados em 2020 e 2021 e que não tenham concorrido à versão anterior, ou em diferentes regionais, através das seguintes premiações: Mídias Integradas, Branded Content, Design, Filme, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Midia Impressa, Promo e Live, Rádio, RP e Técnica. O prazo para as inscrições vai até 09 de fevereiro, pelo e-mail: colunistasbrasilia@meioemidia.com. Ou acessando o site: colunistas.com.br. O julgamento ocorrerá dias 09 e 10 de março.
Critérios
Seguindo os critérios de julgamento estabelecidos pela Abracomp - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, os jurados analisarão Originalidade, Pertinência, Adequação ao Target, Qualidade Estética e Estilística, Clareza das Informações, Qualidade de Produção: Benefícios para o Cliente e Responsabilidade Social. Também serão escolhidos a Agência de Comunicação, Anunciante, Publicitário e Profissional de Propaganda do Ano.
Daiso Japan em shopping
A loja Daiso Japan abre mais uma unidade no DF. A rede de produtos japoneses está espalhada por várias capitais do país. Em Brasília, tem a loja na 415 sul, que registra grande movimento diariamente.
E recém-inaugurou um ponto de vendas no Pátio Brasil, terceiro piso