O município de Cavalcante, localizado na Chapada dos Veadeiros (GO), está há mais de 40 dias sofrendo com fortes chuvas. A região, que é uma das preferidas dos brasilienses, têm sofrido perdas em decorrência dos temporais. Comunidades quilombolas estão embaixo d'água e os níveis dos rios estão subindo e engolindo casas e pontes.
De acordo com informações da Prefeitura de Cavalcante, a cidade está ilhada e sem acesso pela rodovia. O temporal também abriu uma cratera na GO-118. Devido ao desabamento, os motoristas precisam fazer um desvio de 300km.
A estrada Serra do Vão em Cavalcante também foi interditada, pois as rotas alternativas são consideradas inviáveis para tráfego, pois também representam perigo. O Prefeito Vilmar Kalunga (PSB), decretou situação de calamidade pública. Segundo o responsável, ninguém entra e ninguém sai do município, inclusive para abastecimento.
Uma campanha está sendo realizada para ajudar as vítimas locais. Interessados em ajudar devem entrar em contato com o número abaixo ou fazer doações pelo PIX.
Como ajudar?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.