O Governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta segunda-feira (3/1), que o Distrito Federal dará início à vacinação contra a covid-19 de crianças com idades entre 5 e 11 anos. A previsão do chefe do executivo é que as doses comecem a ser aplicadas no fim do mês de janeiro.
"A data quem deu foi o Ministério da Saúde, ou seja, segunda quinzena de janeiro", destacou o governador ao Correio. A imunização, ainda sem data definida, ocorrerá assim que as doses chegarem à capital federal para serem aplicadas.
O governador também afirmou que pretende seguir "integralmente" as posições adotadas pelo Ministério da Saúde.
Vacinação
A campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal atinge toda a população vacinável, a partir dos 12 anos. Para quem já pode tomar a dose, é preciso procurar um ponto de vacinação mais próximo com documento de identidade, CPF e cartão de vacina.
A Secretaria de Saúde disponibiliza locais específicos para cada público, portanto, é preciso conferir a lista com os pontos antes de sair de casa. Também estão sendo aplicadas as doses de reforço para quem já tomou as duas vacinas há pelo menos quatro meses.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.