resgate

Cachorro labrador é resgatado com vida de cisterna profunda em Ceilândia

A operação durou aproximadamente uma hora e foram necessários lanterna, tripé, sistema de roldanas e cordas de salvamento

Correio Braziliense
postado em 02/01/2022 15:31 / atualizado em 02/01/2022 15:50
 (crédito: CMBDF/Divulgação)
(crédito: CMBDF/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o resgate de um animal que estava preso dentro de uma cisterna, aproximadamente a oito metros de profundidade. Às 11h49, deste domingo (2), o chamado foi feito por um morador da região do Incra 7, em Ceilândia. Foram empenhados, nessa ocorrência, uma viatura e seis militares.

Segundo relatos do proprietário, o cachorro labrador de nome Marley de 4 anos, teria subido em cima da folha de madeirite que cobria a abertura da cisterna, mas seu peso fez com que ela quebrasse e o animal caísse dentro do buraco.

Um bombeiro da equipe desceu na cisterna escura utilizando lanterna, tripé, sistema de roldanas e cordas de salvamento para alcançar o animal e salvá-lo. O animal estava dócil, não apresentava ferimentos, e apenas estava assustado.

Após o resgate, Marley foi entregue para a seu dono e passa bem. A operação de resgate durou aproximadamente uma hora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação