A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um jovem de 28 anos por volta da 1h30 deste sábado (1º/1) acusado de atirar para o alto durante o réveillon, na região de Santa Maria, na QR 308. O suspeito portava uma pistola e mais de 50 cartuchos de munição.
Policiais do 26° Batalhão receberam a denúncia e foram procurar os ocupantes de um veículo que estavam dando tiros para o alto em via pública da cidade. O carro foi localizado estacionado no Conjunto B e um casal se encontrava no interior do mesmo.
Ao serem abordados pelos militares, o motorista assumiu a posse da arma alegando ter o registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). Porém, de acordo com a PMDF, o registro não autoriza a livre circulação de armas de fogo.
Além disso, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
A PMDF apreendeu o veículo, que foi encaminhado para o pátio do Departamento de Trânsito do DF (Detran), e liberou a namorada do acusado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.