Quem deu sorte de passar pela Esplanada dos Ministérios por volta de 0h foi pego de surpresa com os fogos de artifício que coloriram e encantaram o céu da capital federal. A tradicional passagem de ano-novo foi cancelada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no início de dezembro em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Porém, o projeto Brasília Iluminada não deixou os brasilienses na mão. Inaugurada na quarta-feira (22/12), a rota turística natalina tem atraído pessoas do entorno e turistas de outros estados. O projeto é formado por 11 eixos e traz mais de 415 mil m² de árvores iluminadas,
A fachada do Edifício Anexo do Palácio do Buriti, por exemplo, ganhou um painel de LED, um presépio e um trenó montados com peças feitas por artesãos. Essa é a segunda edição do evento, onde o GDF investiu R$ 14 milhões. Além disso, 6,8 mil empregos entre montadores, eletricistas, engenheiros, seguranças e profissionais da limpeza ficaram disponíveis.
Outro investimento foi feito no âmbito cultural, com a contratação de 500 artistas locais de diferentes áreas para se apresentarem no point Céu de Brasília. O espaço é gratuito e ficará montado ao longo do Eixo Monumental até o dia 20 de janeiro. Confira abaixo como foi a queima de fogos:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.