Notas fiscais

Emissão de notas fiscais avulsas sem custos é prorrogada até julho

A iniciativa visa beneficiar mais de 214 mil pequenos empreendedores, que assim poderão gerar os documentos sem custos por mais sete meses

Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (30/12), a Portaria n° 353 estende a possibilidade de gerar documentos fiscais sem custos de certificação digital, por meio do Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa (Senfa) por mais sete meses. A Secretaria de Economia do Distrito Federal prorrogou o funcionamento do seu sistema até 31 de julho de 2022, o prazo estabelecido anteriormente era até o dia 31 de dezembro de 2021.

A continuação do Senfa beneficiará 214 mil pequenos empreendedores, que poderão utilizar o sistema para emissão de nota fiscal avulsa, tanto para a saída de mercadoria quanto para a prestação de serviços.

Para utilizar o Senfa, o empreendedor ou profissional deve acessar o site da Receita do DF e procurar por “Nota Fiscal Avulsa”. O sistema exige um cadastro para acesso e utilização. O cadastro de senha também fica disponível até 31 de julho de 2022.

*Com informações da Agência Brasília.