Duas das seis vítimas do acidente com ônibus na BR-153, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás, moravam no Distrito Federal — Fabiana Tonussi Quirino Xavier, 44 anos, e José Joaquim Macedo dos Santos, 74. O ônibus, da empresa Real Expresso, caiu em uma ribanceira, na madrugada de sexta-feira, véspera de Natal, após colidir com uma patrulha de inspeção da Concessionária Triunfo Concebra — que administra a via — e com um caminhão. A princípio, havia sido notificado o falecimento de cinco passageiros.
O veículo saiu de São Paulo em direção à capital federal. De acordo com a Polícia Técnico Científica de Aparecida de Goiânia, os corpos das seis vítimas do acidente foram retirados pelos familiares. O acidente também vitimou o casal Maria Eunice da Silva Santos, 67 anos, e Lourival José dos Santos, 74 anos, de São Paulo; Aparecida Ribeiro, 63, de Uberaba (MG); e Ronaldo Nascimento Reis, 26, natural do Piauí.
Evangélica, Fabiana frequentava a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) em Brasília, na Asa Norte. Em postagem nas redes sociais neste sábado (25/12), a igreja lamentou a perda e pediu orações. "Deus levou para si sua filha Fabiana Tonussi Quirino Xavier. Amada esposa, mãe, mulher vitoriosa e obreira que agora descansa em Deus, nosso Pai. Pedimos orações para que o Espírito Santo console a família nesse momento de dor", descreve a publicação.
Também pelas redes sociais, familiares de José Joaquim lamentaram a perda do idoso. Um dos netos escreveu, na sexta-feira (24/12), texto em homenagem ao avô. "Ninguém nunca está preparado para a partida de alguém, e neste momento de dor só pedimos a Deus que ilumine sua alma e dê conforto para toda família e amigos", publicou. José Joaquim deixa cinco filhos, netos e noras.
Saiba Mais
Tragédia
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), que abriu investigação para apurar o caso, o ônibus desceu a pista da BR-153 pela faixa da esquerda, devido a um desvio demarcado por cones e uma viatura da Triunfo Concebra. O motorista estaria com o controle da direção do ônibus comprometido, pois passou sobre os cones e os arrastou. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
O caso está com a Delegacia de Trânsito. Segundo a polícia, logo após o choque do ônibus com os cones e a viatura, uma carreta que subia em sentido contrário colidiu com o ônibus, que saiu da pista e caiu na ribanceira. O motorista do caminhão passa por cirurgia.