A comissão de escriturários aprovados no último concurso do Banco de Brasília (BRB) organizou, neste mês, a campanha Natal Solidário para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social. Os candidatos admitidos no concurso realizado em 2019 arrecadaram dinheiro para doar brinquedos a instituições da sociedade civil. Além disso, os aprovados ainda ajudaram 19 famílias com cestas básicas.
O grupo realizou as doações para as seguintes instituições: Creche Alecrim, localizada na Estrutural; Casa do Menino Jesus, no Gama, que presta apoio a crianças e adolescentes com doenças cardíacas e renais, câncer e com má formação; e para a quadra 12 do Setor Sul, também no Gama.
Para Ingrid Borges, coordenadora da comissão, a ação é uma oportunidade de dar um Natal melhor a essas famílias em um momento de crise econômica e de fome. "Com certeza, é um trabalho que vamos continuar após a convocação”, afirma.
Saiba Mais
A iniciativa faz parte de uma série de ações do grupo para zerar o cadastro reserva. Atualmente, 325 pessoas aguardam para tomar posse. Na época, a seleção, organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), ofereceu oportunidades para escriturários, advogados, analistas e engenheiros. Em maio deste ano, aconteceu mais uma convocação de 200 aprovados ao cargo de escriturário. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi o organizador na época.
Com informações do BRB*
Saiba Mais