O pagamento do DF Social, benefício no valor de R$ 150, começa a ser pago a partir de 30 de dezembro. A lista com os nomes dos beneficiários está disponível a partir de hoje (23/12) e, quem for contemplado precisa abrir uma Conta Social Digital, pelo aplicativo BRB Mobile, até terça-feira (28/12). Após essa data o pagamento seguirá um cronograma a ser divulgado em janeiro.
A informação foi antecipada pelo Correio no último dia 17 de dezembro, em uma entrevista exclusiva com a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Rocha. Cerca de 70 mil pessoas têm o perfil socioeconômico para receber o auxílio do Governo do Distrito Federal (GDF). Para o cidadão saber se foi contemplado com o benefício, é preciso acessar o site GDF social e informar o CPF e a data de nascimento. Uma mensagem informará se o nome da pessoa consta ou não na lista. Quem não for contemplado e cumprir critérios do DF Social deve agendar atendimento junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo 156 ou pelo site.
DF Social
O DF Social faz parte do Plano DF Social, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no plano são previstos seis benefícios, o DF Social, DF Brincar, Incentiva DF, Agentes da Cidadania, Agentes da Cidadania Ambiental e DF Alfabetização. O objetivo é atender famílias em vulnerabilidade social, que foram afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia de covid-19.
Os requisitos para que o cidadão possa receber o auxílio são:
- Estar inscrito no CadÚnico;
- Renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo;
- Ser correntista do BRB;
- Morar no Distrito Federal.