Há 15 minutos de estrear o filme Eduardo e Mônica na capital federal, cerca de 900 pessoas aguardavam ansiosas na fila. A história baseada na música que embalou romances nos anos 80, chega agora às telas de Brasília, dirigida por René Sampaio, que também deu vida à obra Faroeste Caboclo. Somente para convidados, o lançamento ocorreu por volta das 21h, no cinema Kinoplex do Park Shopping
A atriz Bruna Spíndola, que vive a irmã de Mônica, conversou com o Correio sobre a expectativa do lançamento e a importância dos brasilienses assistirem a história que possui referências da cidade. “Eu amo Brasília e me apaixonei por esse lugar. Eu me emociono de verdade, porque foi frustrante esperar dois anos para viver esse momento. A pandemia do coronavírus adiou muitos planos, mas não dá para esperar mais”, falou Bruna.
Fã e amante da banda, ela disse que os sucessos da banda Legião Urbana embalaram sua juventude. “Como atriz, para mim é uma grande honra e um presente estar nesse projeto. Eu escutava as músicas bem novinha e chegou a tocar na minha formatura de faculdade. Quando fiz o teste, estava sem pretensão. Acabei passando e estou muito feliz com tudo”, relatou.
Mas a expectativa não veio somente do elenco, o público presente na pré-estreia estava ansioso para prestigiar o longa. Esse foi o caso da professora Aline Sampaio, 47 anos, que pretende se ver no filme. “Mesmo que a gente não tenha passado exatamente por aquilo, não tem como não se ver na tela”, afirmou.
A educadora também contou ao Correio que é uma emoção grande poder assistir a um filme que representa, especificamente, sua adolescência. “Eu sempre adorei Legião Urbana e assistir o filme agora é emocionante. Eu tive um namorado na época, e a gente não deu tão certo quanto Eduardo e Mônica, mas com certeza a música fez parte da minha vida”, afirmou.