O Distrito Federal passará a contar com um ponto de vacinação contra a covid-19 localizado no Aeroporto de Brasília. Segundo o secretário de Saúde do DF, o general Manoel Pafiadache, a medida faz parte da busca pelos não-vacinados da capital.
O general ainda não revelou quando o local começará a funcionar, mas ressaltou a importância da vacinação. “Um percentual muito grande das pessoas que estão internadas não se vacinaram”, afirmou Pafiadache durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (9/12).
Além do ponto no aeroporto, a Secretaria de Saúde abriu, nesta semana, um ponto de atendimento na Rodoviária do Plano Piloto.
Saiba Mais
Boletim
A taxa de transmissão da covid-19 aumentou pelo terceiro dia seguido no Distrito Federal e ficou em 0,88 na quarta-feira (8/12). O número indica que cada grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir o vírus para outras 88. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que, se o número for inferior a 1, a propagação da doença tende a diminuir.
Nas últimas 24 horas, foram notificados 52 casos, 10 a menos que na terça-feira (7/12), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Também foram confirmadas duas novas mortes provocadas pela doença.