Negociação

GDF define novo interstício da PM; promoções devem ocorrer em dezembro

Decisão foi tomada após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9/12). A princípio, 1,2 mil policiais devem ser promovidos ainda este mês

O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu que fará um novo interstício para promoções da Polícia Militar do DF (PMDF). Após reunião realizada nesta quinta-feira (9/12), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu que cerca de 1,2 mil agentes devem ser promovidos ainda este mês. É o segundo interstício de 2021.  O impacto anual nas contas públicas será de R$ 16 milhões. 

A reunião contou com a presença do secretário de Economia, André Clemente, e do deputado distrital Hermeto Neto (MDB) — líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF). A promoção, a princípio, está marcada para 25 de dezembro.“Estamos sempre trabalhando em prol de nossas corporações, em especial a PM da qual eu sou originário. Nem sempre conseguimos tudo que precisamos, mas as promoções são justíssimas e o governador se sensibilizou com isso, mesmo não havendo previsão orçamentária. Os policiais podem comemorar mais essa conquista”, afirmou Hermeto.

Reajuste 

Representantes da força de segurança se encontraram, na tarde desta terça-feira (7/12), com o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, para discutir sobre a reposição remuneratória da categoria para o ano de 2022. A expectativa é corrigir o salário dos profissionais, que receberam o último reajuste em 2020.