Temporal

Chuva derruba angico de 15 metros sobre três comércios da 414 Sul

Os galhos atingiram os telhados dos puxadinhos voltados para a área verde da quadra residencial. Ninguém se feriu

Uma árvore de grande porte caiu sobre três comércios no Distrito Federal, na madrugada deste sábado (4/12). Os estabelecimentos ficam na SQS 414, no Plano Piloto. Os galhos atingiram os telhados dos puxadinhos voltados para a área verde da quadra residencial.

Os comerciantes interromperam o atendimento aos clientes e chamaram o Corpo de Bombeiro. Os militares isolaram a região e começaram a cortar os galhos e tronco da árvore, e tirar tudo de cima das lojas. Apesar do enorme susto, ninguém se feriu.

 

Corpo de Bombeiros do Distrito Federal - Chuva derrubou anjico de 15 metros de altura pela raíz. Galhos caíram sobre três comércios da 424 Sul

De acordo com os bombeiros, trata-se de um angico, com cerca de 15 metros de altura. A planta caiu durante a chuva da madrugada de hoje. Uma equipe da Novacap também foi chamada para a retirada da madeira. Segundo relatos da proprietária de um dos comércios, levará cerca de três dias para voltar às atividades normais.

Outros casos

Em 19 de outubro, a chuva e o vento fortes provocaram a queda de árvores no Setor Hoteleiro Norte, Setor Hoteleiro Sul e Setor Comercial Sul. No dia 1º deste mês, um temporal alagou tesourinhas e encobriu veículos no Distrito Federal. Incidentes como esses são comuns nesta época do ano. Por isso, é preciso ficar atento às recomendações da Defesa Civil. Veja:

  • Se possível, fiquem abrigadas
  • Aumente a distância de seguimento do veículo da frente
  • Não tente atravessar áreas alagadas ou enfrentar correnteza e enxurradas
  • Monitore o aumento do nível das águas próximas à sua residência
  • Em caso de alagamento, desligue a rede elétrica
  • Em caso de necessidade, peça ajuda pelos telefones 193 ou 199.


    Com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.