Pandemia

Covid-19: DF tem menor registro de mortes desde janeiro deste ano

Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF notificou duas mortes por complicações da covid-19 ocorridas no último sábado (27/11). Somente em 3 de janeiro deste ano que o registro foi menor, de um óbito

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou, nesta quinta-feira (2/12), duas mortes por complicações da covid-19, ocorridas no último sábado (27/11). O número foi menor apenas em 3 de janeiro deste ano, quando foi contabilizado um óbito pela doença. Com as duas vítimas confirmadas na data de hoje, o total chegou a 11.040 nesta pandemia.

O Boletim Epidemiológico da SES-DF confirmou também 84 casos do novo coronavírus, o que resulta em quase 518 mil diagnósticos positivos. Com os números de infecções, a média móvel de casos desta quinta-feira ficou em 110, 35% menor do que há 14 dias. O indicador de óbitos encontra-se em 5, tendo queda em mais de 51% no mesmo período de comparação.

Entre todos os quase 518 mil diagnósticos positivos do novo coronavírus na capital federal, 458,2 mil são moradores do DF, 29,6 mil de Goiás, 6,5 mil de outros estados do país e mais de 23 mil estão em investigação.

Saiba Mais

A taxa de transmissão do vírus passou para 0,78, sendo que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 78. Segundo as organizações de saúde, o ideal é que o número fique abaixo de 1 para que a pandemia melhore. Se passar da média, a crise sanitária piora.

O número representa uma ligeira queda na taxa, pois nessa quarta-feira (1º/12), o indicador estava em 0,79 após o feriado do Dia do Evangélico, em que a Secretaria de Saúde não divulga informações do boletim epidemiológico pela queda de coleta de dados em dias não úteis.