Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (30/12), a Portaria n° 353 estende a possibilidade de gerar documentos fiscais sem custos de certificação digital, por meio do Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa (Senfa) por mais sete meses. A Secretaria de Economia do Distrito Federal prorrogou o funcionamento do seu sistema até 31 de julho de 2022, o prazo estabelecido anteriormente era até o dia 31 de dezembro de 2021.
A continuação do Senfa beneficiará 214 mil pequenos empreendedores, que poderão utilizar o sistema para emissão de nota fiscal avulsa, tanto para a saída de mercadoria quanto para a prestação de serviços.
Para utilizar o Senfa, o empreendedor ou profissional deve acessar o site da Receita do DF e procurar por “Nota Fiscal Avulsa”. O sistema exige um cadastro para acesso e utilização. O cadastro de senha também fica disponível até 31 de julho de 2022.
*Com informações da Agência Brasília.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.