Recanto das Emas

Vídeo mostra momento em que PM da reserva atira em criminoso em assalto no DF

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (29/12), após uma tentativa de assalto ao PM aposentado que também trabalha como taxista

Darcianne Diogo
postado em 30/12/2021 17:57 / atualizado em 30/12/2021 18:04
PM da reserva reagiu ao assalto e baleou criminoso -  (crédito: Material cedido ao Correio)
PM da reserva reagiu ao assalto e baleou criminoso - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um policial militar da reserva atirou em dois suspeitos durante uma tentativa de assalto no Recanto das Emas. Em vídeo, obtido em primeira mão pelo Correio, é possível ver o momento em que o policial aposentado, que também trabalha como taxista, reage ao assalto de dois indivíduos que se passavam por passageiros. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (29/12), veja o vídeo abaixo.

Nas imagens, a dupla sai de dentro do carro do policial e, em seguida, foge correndo. O militar aguarda por alguns segundos, desce do veículo com a arma em mãos, corre atrás dos criminosos e consegue balear um deles. O homem foi identificado como Eric Borges de Sousa, de 26 anos. Ele levou um tiro no tórax e morreu antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF).

Os dois homens solicitaram o táxi no centro de Ceilândia com destino à Quadra 309 do Recanto das Emas. Em depoimento à polícia, o policial contou que, ao chegar no endereço final, foi surpreendido com um golpe de “gravata” desferido por um dos criminosos, que colocou a faca no pescoço. Enquanto isso, o comparsa roubava os pertences pessoais dentro do carro.

 Eric Borges de Sousa, de 26 anos, foi morto após assaltar um policial militar da reserva
Eric Borges de Sousa, de 26 anos, foi morto após assaltar um policial militar da reserva (foto: Material cedido ao Correio)

Segundo o delegado-adjunto da 27ª DP, Diogo Carneiro, o outro envolvido no roubo conseguiu fugir. “Estamos realizando campanas para poder capturá-lo.” Ainda de acordo com o investigador, Eric acumulava passagens criminais por roubos, furtos e Maria da Penha.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação