Roubo

PM da reserva reage a assalto e mata criminoso em corrida de táxi no DF

Ttaxista e policial aposentado foi vítima de assalto depois de atender dois passageiros no centro de Ceilândia. Durante a fuga, o PM atirou contra um dos suspeitos

Darcianne Diogo
postado em 30/12/2021 16:24
Eric Borges de Sousa, de 26 anos, foi morto após assaltar um policial militar da reserva -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Eric Borges de Sousa, de 26 anos, foi morto após assaltar um policial militar da reserva - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um policial militar da reserva e taxista reagiu a um assalto e matou um dos criminosos a tiros, após atender dois passageiros. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (29/12), no Recanto das Emas, e é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia, unidade da área.

Aposentada, a vítima trabalha como taxista e, por volta das 20h50 desta quarta-feira (29/12), atendeu dois passageiros no centro de Ceilândia com destino à Quadra 309 do Recanto das Emas. Em depoimento, o policial contou que, ao chegar no endereço final, foi surpreendido com um golpe de “gravata” desferido por um dos criminosos, que colocou a faca no pescoço. Enquanto isso, o comparsa roubava os pertences pessoais dentro do carro.

No momento em que a dupla desceu do carro, o policial sacou a arma e reagiu ao assalto, efetuando um disparo de arma de fogo contra um dos criminosos, identificado como Eric Borges de Sousa, 26 anos. O Corpo de Bombeiros Militar do DF chegou a ser acionado para prestar os primeiros socorros, mas o homem estava morto.

Segundo o delegado-adjunto da 27ª DP, Diogo Carneiro, o outro envolvido no roubo conseguiu fugir. “Estamos realizando campanas para poder capturá-lo”, disse. Ainda de acordo com o investigador, Eric acumulava passagens criminais por roubos, furtos e Maria da Penha.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação