A Paróquia de São Pio de Pietrelcina, localizada no Sudoeste, recebeu nesta quarta-feira (29/12) a relíquia da luva do padroeiro, utilizada para esconder os estigmas que o santo carregava em seu corpo. O objeto estará exposto para contemplação durante as missas realizadas nesta quarta.
A relíquia foi apresentada durante a primeira celebração, iniciada às 16h, e emocionou os fiéis que estavam presentes no local. O padre Fernando Sousa, clérigo da Paróquia e co-responsável pela missa junto ao Frei Severino Pinheiro, acompanhou a luva durante a entrada.
O pároco destacou que este é um momento muito importante para a paróquia como igreja em Brasília. O sacerdote concluiu afirmando que, “com esta relíquia, por mais que esteja de passagem, chegam muitas bênçãos para nossa paróquia certamente”, disse.
São Pio foi ordenado padre em 1910 e tinha muitos carismas e dons espirituais atribuídos a si, como o dom da bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo), da levitação, das curas milagrosas e outros.
O sacerdote morreu em 1968 e foi considerado santo pela igreja católica em 2002, pelo Papa São João Paulo II. Ele é considerado por muitos como o santo da era moderna.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.