O vídeo de um policial militar empinando a motocicleta da corporação em uma avenida do Distrito Federal ganhou repercussão nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (28/11). O vídeo, gravado por um motorista, mostra dois policiais, cada um em uma moto, ao que tudo indica em patrulhamento. O condutor, com apenas uma mão no volante, gravou o exato momento em que o policial militar empina a moto. Veja o vídeo:
As filmagens mostram que os policiais estavam em motos do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), pela caracterização da cor amarela, sendo que, policiais deste batalhão são responsáveis pela educação e segurança do trânsito. Em resposta, a comunicação da Polícia Militar informou que não compactua com a conduta no vídeo. De acordo com a corporação, a moto mostrada no vídeo é de um modelo antigo, “já quase não utilizado pela PMDF, e pode tratar-se de um vídeo passado”. A PMDF informou que o ocorrido está sendo devidamente apurado.
Multa
De acordo com o Código de Trânsito Brasileito (CTB), condutores que fazem malabarismo ou empinam moto, ficando com uma roda apenas no chão, gera infração gravíssima, com 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.
Nas redes sociais, vários brasilienses comentaram a conduta do policial militar utilizando a moto da corporação para fazer manobra arriscada.
Quando foi pra me multar foi assim mesmo que chegaram kkk https://t.co/TnO7flYY2d
— Sisi (@SilvanaSorata) December 28, 2021
Isso é bem tradicional deles. Já vi algumas vezes essa cena.
— Gui Marrocos ???? (@guimarrocos) December 28, 2021
*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.