A vacinação contra influenza segue disponível nas unidades de saúde do Distrito Federal. A partir desta segunda-feira (27/12), a lista com os locais de vacinação conta com novos postos e mais ofertas do imunizante contra gripe. A campanha contra a gripe disponibiliza vacina para toda a população — exceto para crianças menores de seis meses — desde julho, por orientações do Ministério da Saúde
O vírus da influenza causa uma infecção respiratória aguda originada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está relacionado a epidemias e pandemias devido a seu comportamento sazonal (relacionado a temporadas) e mostra um aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina em questão garante proteção contra os vírus influenza A, H1N1 e H3N2, e Influenza B.
Segundo as orientações do Ministério da Saúde, não se deve aplicar o imunizante em crianças com menos de seis meses porque elas não podem receber esse imunobiológico e em pessoas com histórico de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.
A garantia da proteção contra o vírus influenza é tão importante quanto se proteger do novo coronavírus Sars-CoV-2. É possível prevenir possíveis agravamentos e mortes pela doença a partir da vacinação anual. Confira os locais de vacinação contra a influenza. A lista é atualizada diariamente no site da Secretaria de Saúde.
Confira os locais de vacinação nesta segunda (27/12):
Saiba Mais
- Cidades DF Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-020
- Cidades DF Vídeo: PRF apreende 127kg de maconha escondidos em carro na BR-060
- Cidades DF Igrejas do DF têm até o final desta semana para escriturarem imóveis
- Cidades DF Homem furta um poste de luz e tenta levar o objeto de bicicleta no SIA
- Cidades DF Governador de Goiás vai fazer vistoria em cratera na Chapada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.