GO-118

Governador de Goiás vai fazer vistoria em cratera na Chapada

Ronaldo Caiado, ao lado do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte, deve ir ao local nesta segunda-feira (27/12)

Renata Nagashima
postado em 26/12/2021 22:45 / atualizado em 26/12/2021 22:45
Cratera na GO-118, na Chapada dos Veadeiros, Goiás -  (crédito: Arquivo pessoal)
Cratera na GO-118, na Chapada dos Veadeiros, Goiás - (crédito: Arquivo pessoal)

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fará uma vistoria no andamento das intervenções da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), na cratera que se abriu próximo à fazenda Quali Peixe, a 25 km de Teresina, município distante 60 km de Alto Paraíso e 22 km de Cavalcante, ambos na Chapada dos Veadeiros.

Caiado visitará o trecho nesta segunda-feira (27/12), às 15h10, ao lado do presidente da Goinfra, Pedro Sales. A vistoria será realizada na GO-118, a 47 quilômetros do entroncamento com a GO-239, no sentido para Teresina de Goiás. Os danos ocorreram após deslizamento no aterro da rodovia, causado pelas fortes chuvas que estão ocorrendo na região.

Para garantir a segurança dos usuários, a Goinfra interditou parcialmente a pista e a circulação está restrita à passagem de veículos pequenos e em caráter emergencial.

O trecho faz parte do trajeto entre Brasília e Cavalcante (GO). O caminho entre Alto Paraíso e a vila de São Jorge está livre. Uma fonte ouvida pelo Correio afirmou que somente com a construção de um desvio os veículos poderão circular novamente na região consumida pela cratera.

As condições do relevo e solo nas imediações onde o buraco se abriu tornam ainda mais difícil a execução de uma caminho alternativo até que o trecho da rodovia seja reconstruído. “O solo é muito úmido e íngreme. As máquinas devem chegar por lá na segunda (27/12). Enquanto isso, o melhor a fazer é seguir por São Domingos, Divinópolis e Campos Belo, onde pega de novo a GO-118 — para quem está no DF e precisa ir ao Tocantins — e o inverso para quem vem do Tocantins. É mais longo o caminho. Mas não tem outro jeito”, explica um policial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação