O trecho da GO-118 interditado por conta da enorme cratera que engoliu uma das faixas da via está liberado. A informação foi confirmada ao Correio por Valtenes Claudino Resende, diretor de Turismo de Teresina (GO), um dos municípios afetados pelo bloqueio instalado no sábado (25/12).
Com a permissão, o caminho entre os municípios goianos de Alto Paraíso, Teresina e Cavalcante está aberto. Os três locais ficam na Chapada dos Veadeiros. A rodovia foi liberada no início da tarde deste domingo (26/12). Ao Correio, Pedro Terto, guia turístico, informou que a interrupção está parcial. "Até o momento, estão passando veículos leves e carros de emergência."
O diretor Valtenes esteve no local e afirmou à reportagem que apenas um veículo por vez pode atravessar a região próxima ao enorme buraco. "Porém, a Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, ligada ao governo de Goiás e responsável pela via) informa que, se permanecer as chuvas e continuar os temporais, provavelmente vão interditar totalmente. Por enquanto, está parcial", informou Valtenes. Veja mais no vídeo abaixo.
Buraco
Uma cratera de cerca de 30m de comprimento engoliu completamente uma das faixas da GO-118, o que levou à interdição total da via. Técnicos da Goinfra inspecionaram o local na manhã deste domingo (26/12) e afirmaram que o trecho poderia desmoronar por completo a qualquer momento.
Porém, algumas horas depois, novas avaliações permitiram a liberação parcial. Segundo Valtenes, engenheiros da Goinfra vão visitar o local novamente na segunda-feira (27/12). Ainda não há informações sobre a construção de um desvio.
Saiba Mais
- Cidades DF Chapada dos Veadeiros: GO-118 pode desmoronar a qualquer momento
- Cidades DF Jovem de 29 anos morre afogado no Lago Paranoá na manhã deste domingo (26/12)
- Cidades DF Faturamento do comércio no DF cresceu 16% a 19% com vendas de Natal
- Cidades DF Homem de 55 anos é morto a golpes de cavadeira e madeira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.