Há 21 anos que o aposentado José Ivanildo Leandro da Silva, 48 anos, — conhecido como Ivanildo do skate —, arrecada doações para crianças carentes no Natal. Com o espírito natalino, ele distribuiu 100 brinquedos, neste domingo (26/12), aos pequenos do bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso (GO).
A ação ocupou a rua onde ele mora com algodão doce, pipoca, cama elástica e sorvete para os jovens curtirem a festa. "Me sinto feliz porque gosto das pessoas carentes", afirma. Há 28 anos, Ivanildo pede dinheiro nos semáforos do DF e Entorno, mas somente em 2000 decidiu iniciar as ações sociais.
Com paralisia infantil adquirida aos seis meses de idade, ele diz que o desejo de ajudar tem que vir do coração. "Você dar um brinquedo para uma criança, você vê o sorriso nos olhos das crianças carentes, e quando as pessoas doam, me sinto tão feliz quanto as crianças", emociona-se o aposentado.
Saiba Mais
- Cidades DF Projeto do DF arrecada e recupera brinquedos usados para doações no Natal
- Cidades DF Natal chegando: tempo de solidariedade e de estender as mãos
- Cidades DF Campanha de Natal da LBV vai distribuir 30 mil kg de comida no DF e Entorno
- Cidades DF Natal Solidário: escriturários do BRB doam brinquedos e cestas básicas
No ano passado, ele distribuiu 150 presentes no Natal, mas não podia fazer o evento por causa das restrições impostas pela pandemia da covid-19. Com menos arrecadações até a tarde deste sábado, ele pede que as pessoas se conscientizem com a causa e doem dinheiro para ele fazer a alegria dos pequenos. "Eu amo muito ajudar o próximo, então, ajude com dinheiro para as pessoas comprarem ou doe brinquedos novos ou usados", solicita o aposentado.
Para fazer uma doação à campanha, há como transferir dinheiro para a conta bancária de Ivanildo ou pelo Pix. Confira as informações abaixo.
Como ajudar?
Conta bancária
Caixa Econômica Federal
Agência: 1502
Conta bancária: 000786109761-8
Pix e contato
(61) 9 9423-5168
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.