O evento Brasília Iluminada terá shows e espetáculos teatrais, neste sábado (25/12), no Eixo Monumental. A programação, que vai até 20 de janeiro do ano que vem na área central de Brasília, tem visitação gratuita e acesso livre para todos os públicos.
Desde às 17h30, no Espaço Céu de Brasília, montado entre a Praça do Cruzeiro e a Catedral Rainha da Paz, artistas locais se apresentam. No fim de tarde, as pessoas podem assistir ao Céu de Brasília, que são performances do Duo Violino e Piano Arraes-Moyer e do Grupo Vocal Okttetti. Depois da música, tem a encenação do Auto de Natal, com os atores da Cia Teatral Mapati, da Asa Norte.
Também às 17h30, mas, no domingo (26/12), o Regional Segura Elas, a Orquestra de Cavaquinhos de Brasília – Projeto Waldir Azevedo e Brasília Brass Ensemble fazem a trilha sonora para o pôr do sol no Eixo Monumental.
Saiba Mais
O projeto
A inauguração do evento Brasília Iluminada ocorreu às 18h30, da última quarta-feira (22/12), sob fogos de artifício de várias cores, no Eixo Monumental. O projeto conta investimento de R$ 14 milhões em 415.770 metros quadrados de decorações de Natal. Na cerimônia de inauguração, o ex-secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, ascendeu as luzes de árvores, trenós e pontos das estruturas, ao lado do Palácio do Buriti.
Na segunda edição, o projeto pode ser conferido por moradores do DF e turistas até 20 de janeiro do ano que vem. No local, também foi estacionado o Trenó Luz — carreta com o Papai Noel, que percorrerá as 33 regiões administrativas do DF. A programação inclui diversos shows, atrações musicais e ações sociais, realizados no espaço Céu de Brasília.
A ornamentação, que remete aos símbolos natalinos, está dividida em 11 eixos. A Praça do Buriti, por exemplo, ganhou uma árvore estilizada com palavras-chaves do projeto, como prosperidade, saúde e sucesso. Na fachada do edifício anexo do palácio, um belo painel de LED salta aos olhos com imagens natalinas e mensagens diversas.
Com informações da Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.