O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a ida do secretário de Economia, André Clemente, ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no início da noite desta quarta-feira (22/12).
Inicialmente quem confirmou a saída foi o próprio Clemente, durante a cerimônia da nomeação de 166 novos auditores fiscais da receita do DF, nesta quarta. “Tem 26 anos que a gente espera por ele (concurso dos auditores). Nesse momento de felicidade, também estou me desligando do cargo de secretário de Economia e pedindo vacância do meu cargo da receita para assumir uma outra responsabilidade, mas com consciência de dever cumprido”, enfatizou André Clemente.
Ao mencionar o trajeto do ex-secretário durante o atual governo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ressaltou que a ida de Clemente ao Tribunal de Contas do DF é um misto de vários sentimentos. “Um misto de alegria, nostalgia, tristeza, esse sentimento de que algo que foi criado com muita profundidade essa amizade. Quando o André recebe vocês (novos auditores) aqui e se despede, é compreensível a emoção”, disse o governador. “O André vai para o Tribunal de Contas. Vai honrar a carreira de auditor, e eu tenho certeza que lá ele terá muito sucesso. Fica aqui meu agradecimento ao André ao longos esses quatro anos. Só vou querer alguns conselhos ao André, já que ele virou conselheiro”, brinca o governador.
Quem assume?
Ibaneis Rocha já havia confirmado, publicamente, na última quinta-feira (16/12), o nome de José Itamar Feitosa para o cargo de secretário de Economia em caso de saída de Clemente. O nome de Feitosa — servidor de carreira do GDF — no entanto, ainda não foi publicado no Diário Oficial e, por ora, a pasta segue sem titular. Contudo, na cerimônia desta quarta, Ibaneis enfatizou que Feitosa será o novo secretário da pasta, confirmando a informação dada em primeira mão pela coluna Eixo Capital, do Correio.
Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.