A Defesa Civil do Distrito Federal (DODF) interditou, na tarde desta quarta-feira (22/12), a Casa Maaya por causa do risco de desabamento da estrutura (veja vídeo). O local foi parcialmente destruído por um incêndio ocorrido na manhã de terça-feira (21/12). A equipe de engenheiros da Defesa Civil fez algumas exigências e recomendações aos proprietários. Entre elas estãos:
- Contratar empresa ou profissional qualificado para proceder com a retirada dos produtos de combustão e derrubada das estruturas que ainda possuem risco.
- Não permitir trânsito de pessoas na área do restaurante e entrada de serviço. Devendo os operários utilizarem EPI’s (equipamento de proteção individual).
- Manter energia elétrica desligada, enquanto não houver revisão completa do sistema, por profissionais qualificados, atentando para a norma NBR 5410.
- Caso queiram reconstruir, deverá apresentar alvará de construção e projeto de incêndio aprovado pelo CBMDF.
- O proprietário foi orientado a observar qualquer aumento de riscos estruturais e se for preciso acionar a DCDF.
- Os proprietários da Casa Maaya foram orientados a chamar a Defesa Civil caso observem qualquer aumento de riscos estruturais.
Saiba Mais
- Cidades DF Casa Maaya: veja o antes e o depois da estrutura que pegou fogo
- Cidades DF Casa Maaya não tinha licença para eventos, diz Administração de Brasília
- Cidades DF Casa Maaya cancela agenda e transfere show de Belo para a Arena BRB
- Cidades DF Casa Maaya tem projeto de segurança contra incêndio e pânico
Na manhã desta quarta-feira (22/12), os proprietários da Casa Maya anunciaram o cancelamento da agenda de shows. A apresentação do pagodeiro Belo, agendada para esta quinta-feira (23/12), foi transferida para a Arena BRB, antigo Nilson Nelson.
Em relação às investigações, a Polícia Civil do DF (PCDF) aguarda os resultados da perícia e pretende ouvir os donos do espaço, localizado no Setor de Clubes Sul.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.