Quem ainda não tomou a vacina contra a covid-19 e não está com o esquema de vacinação completo, ou deseja tomar a terceira dose do imunizante pode aproveitar esta quarta-feira (22/12) para tomar uma das doses da vacina. Toda a população vacinável, a partir dos 12 anos, pode se vacinar no ponto de vacinação mais próximo com documento de identidade, CPF e cartão de vacina.
Os locais estão divididos para quem precisa receber a primeira dose (D1), a segunda (D2), as doses de reforço (D3) — para idosos, profissionais da saúde, imunossuprimidos e para aqueles que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses
A vacinação começa às 8h na maioria dos postos espalhados pelo DF. Algumas unidades oferecem atendimentos noturnos até às 22h, como na Praça dos Cristais, que começa a partir das 18h para pedestres ou em formato drive-thru.
Cada local vai atender um grupo específico e não há a necessidade de agendamento. É importante conferir na lista divulgada pela pasta para saber o horário e o tipo de público.
Confira os locais de vacinação:
Ômicron
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SEE-DF) confirmou, na noite da última terça-feira (21/12), por meio de uma nota à imprensa, 12 novos casos da variante ômicron, além do casal que testou positivo na última sexta-feira (17/12). Todas essas pessoas tiveram contato durante a viagem internacional de Cancún, no México.
Segundo a pasta, foi realizada a investigação e o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os dois passageiros já confirmados, que chegaram de Cancún, no México, na segunda-feira (14/12). Com isso, a Secretaria confirma a identificação de 14 casos de ômicron importados da cidade mexicana.
Ao todo, foram contactadas 58 pessoas. Dessas, 15 receberam o teste positivo para a covid-19. As 43 restantes apresentaram resultado não detectável para a doença. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) realizou o sequenciamento genômico de todos os casos confirmados e para 12 amostras foi identificada a variante ômicron. Nas outras três amostras, não foi possível realizar o sequenciamento. Todas as amostras serão enviadas ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo para validação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.