Durante as festas de fim de ano, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que as operações de fluidez em algumas vias da capital federal vão passar por alterações. As mudanças passam pelas rodovias distritais da Estrada Parque Ceilândia, na DF-095, DF-250 e DF-001, entre o viaduto de Samambaia e o viaduto do Pistão Sul, e pela BR-070.
Em 24 e 31 de dezembro, as operações vão acontecer somente pela manhã nestas vias, das 6h às 9h. A partir de 14h funciona em ponto facultativo. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, por serem feriados nacionais, não vão ter operações de reversão. O trabalho viário do DER-DF vai operar apenas no Eixão do Lazer, no Eixo Rodoviário (DF-002), das 6h às 18h.
Fiscalização
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) anunciou, em 15 de dezembro, que vai intensificar as ações de fiscalização para flagrar condutores que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Na última quinta-feira (16/12), começou a Operação Boas Festas.
Até 16 de janeiro de 2022, o Detran-DF realizará 320 ações de fiscalização. Serão 10 operações diárias, divididas em blitzes e ações de patrulhamento com abordagem. Os agentes de trânsito vão atuar, principalmente, nas proximidades de quadras comerciais, bares, restaurantes, setores de clubes, eventos e shows.
Saiba Mais
- Cidades DF Detran pretende colocar 148 novos pardais em vias do Distrito Federal
- Cidades DF Acidentes no trânsito diminuíram no feriado de Nossa Senhora Aparecida
- Cidades DF Excesso de carros nas ruas transforma calçadas do DF em estacionamentos irregulares
- Cidades DF Detran flagra 401 motoristas dirigindo após ingerir bebida alcoólica
As operações de fiscalização serão realizadas tanto no período da noite, quanto ao longo do dia, em razão da ocorrência de muitos eventos de confraternização.
Com informações do DER-DF e Detran-DF*
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.