A chuva forte na tarde desta terça-feira (21/12) causou alagamento em algumas regiões do Distrito Federal. No viaduto de entrada ao Guará, um caminhão ficou parado no alagamento que preenche boa parte da pista do local, o que gerou engarrafamento de veículos em volta. Imagens obtidas pelo Correio mostram a situação da pista, com uma grande poça d'água.
Segundo o Departamento de Estradas e de Rodagem do DF (DER), a pista da DF-079 também ficou alagada no sentido da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), nas proximidades do primeiro balão. Na DF-085, altura da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), a via alagou próximo à entrada do Guará, sentido Plano Piloto.
Ainda na EPTG, mas na DF-085, a pista encontra-se alagada próxima ao viaduto do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na direção de Taguatinga. À reportagem, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) informa que ainda não registrou ocorrências por conta da chuva no sistema da corporação.
No Setor de Administração Federal Sul (SAFS), a chuva alagou totalmente as pistas da região, mas não comprometeu o trânsito, com poucos veículos em movimento pelas vias do local.
Saiba Mais
Dicas da Defesa Civil
Para quem estiver na rua quando começar uma chuva, a Defesa Civil faz as seguintes recomendações:
- Não segurar objetos metálicos longos, como varas de pesca e tripés;
- Não empinar pipas ou aeromodelos com fio;
- Não permanecer na água;
- Evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, como pequenas construções não protegidas (celeiros, tendas ou barracos) e veículos sem capota, como tratores, motocicletas ou bicicletas;
- Não permanecer em áreas abertas, como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;
- Não permanecer no alto de morros ou no topo de prédios;
- Não se aproximar de cercas de arame, varais metálicos, linhas elétricas aéreas e trilhos;
- Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas.
Confira abaixo os vídeos de alagamentos em alguns pontos do DF.
Viaduto do Guará
Setor de Administração Federal Sul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.