A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai realizar uma perícia no Complexo Maaya, no Setor de Clubes Sul, para tentar entender o que teria causado o incêndio que consumiu parte do local nesta terça-feira (21/12). De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Marcelo Portela, a vistoria será realizada ainda nesta terça. Porém, os resultados devem sair apenas após o Natal. "São resultados que demoram", diz.
Segundo o delegado, a polícia também deve ouvir os donos do local a fim de obter mais informações sobre o que poderia ter causado as chamas. "Por enquanto, não há nada concreto", completa. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) iniciou o combate às chamas por volta das 11h da manhã.
Em nota, os responsáveis pelo lugar informaram que as chamas começaram por volta das 10h e que acabaram contidas antes que se espalhassem. "Felizmente, o incidente não teve vítimas", diz a nota. Por volta do meio-dia, as equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas e atuavam no rescaldo, um procedimento imprescindível para evitar o reinício do fogo.
O complexo cultural e gastronômico fica às margens do Lago Paranoá e foi inaugurado recentemente, com o conceito "family friendly”, com espaço kids. A estrutura é toda de palha, a exemplo do Oca da Tribo, que também pegou fogo na tarde de 3 de agosto de 2011.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.