A Casa Maaya, no Setor de Clubes Esportivos Sul, pegou fogo na manhã desta terça-feira (21/12). A fumaça preta é vista de diferentes pontos do Distrito Federal e, quem passou por lá, relatou que as labaredas estão altas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão a caminho do local. Até o momento, não há como saber como o fogo começou e nem se há vítimas.
O complexo cultural e gastronômico fica às margens do Lago Paranoá e foi inaugurado recentemente, com o conceito "family friendly”, com espaço kids. A estrutura é toda de palha, a exemplo do Oca da Tribo, que também pegou fogo na tarde de 3 de agosto de 2011.
Na edição deste domingo (20/12), a atriz, psicóloga e colunista do Correio Maria Paula fez uma bela crônica sobre o espaço. Ela abriu o texto relatando o estranhamento com a escultura de palha.
“Depois de me perguntar diversas vezes o que seria aquela enorme escultura de palha representando uma mulher indígena na entrada de algum espaço novo, inaugurado recentemente na orla do Lago Paranoá, tive o prazer de ir lá conhecer de perto a Casa Maaya. Trata-se de um lugar extremamente agradável e bonito, dedicado ao entretenimento, onde se pode encontrar desde uma sofisticada gastronomia até uma balada animada, como a que aconteceu durante o Show da Banda Eva, que sacudiu a galera outro dia. Gente jovem e bonita, dançando até o sol raiar num clima de festa que só num ambiente aberto e bem pensado como aquele poderia acontecer em tempos de pandemia!”
Em outro trecho, Maria Paula descreveu o que mais a agradou na Casa Maaya: “O que mais me agradou no local, além das delícias do cardápio do chef Assis, foi sentir um sopro da Amazônia em pleno Planalto Central. O toque oriental do cardápio do Restaurante Youkatan me deixou encantada, principalmente na hora em que experimentei uma sobremesa chamada Miracle — um Mousse de chocolate com flores comestíveis de dar água na boca só de lembrar!”
A reportagem fez contato com um dos donos do espaço, o empresário Paulo Victor Paim, para saber se alguém ficou ferido ou precisou de atendimento hospitalar por conta da inalação de fumaça. Apesar de ter atendido o telefone, ele não conseguiu falar com a reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver as pessoas correndo dentro do complexo gastronômico. Também há registros assim, do lado de fora do complexo.
Aguarde mais informações.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.