Um foragido da Justiça do Estado do Ceará foi preso por policiais militares e agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Expedito Erivan Melo da Silva, mais conhecido como Kiko, é integrante do Comando Vermelho, facção oriunda do Rio de Janeiro, e investigado por cometer, ao menos, oito crimes, como homicídios, latrocínio (roubo seguido de morte), tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado em Cristalina (GO), no sábado.
O homem era investigado desde o início de dezembro, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Em trabalho conjunto com as forças de segurança do Ceará, os agentes constataram que o foragido estava escondido em Planaltina, no DF, mas não foi localizado. Com novas informações, os policiais descobriram que Kiko havia se mudado para o Entorno do DF.
Por volta das 17h de sábado, os investigadores foram informados que os PMs haviam capturado Kiko. O foragido estava no quintal de casa e foi preso quando abria o portão da garagem para sair em um Gol prata. Na busca dentro do carro, foram apreendidos uma pistola prata, carregada com munições. O automóvel apresentava adulteração dos sinais identificadores presentes nos vidros e da longarina embaixo do banco do passageiro, e havia sido roubado no Ceará. (DD)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.