O deputado distrital Fábio Felix (Psol) foi internado com dengue, na noite de sábado (18/12), em um hospital privado do Distrito Federal. A assessoria de imprensa do político afirma que a medida foi necessária por conta da desidratação. "Só vim tomar um soro e estou indo embora", garantiu Félix ao Correio, no início da tarde deste domingo (19/12).
O parlamentar teve febre e necessitou tomar soro para hidratar o organismo. Somente este ano, 19,7 mil casos de dengue foram confirmados pela Secretaria de Saúde. Apesar de alto, os dados do Boletim Epidemiológico mostram uma redução de 66% das notificações da doença em 2021 comparado com o mesmo período do ano passado. Os números caíram de 58,5 mil para 19,7 mil. Entre os casos prováveis, observa-se uma queda de 70,1% nos primeiros 11 meses de 2021.
Entre as regiões administrativas, Planaltina apresentou o maior número de casos prováveis entre janeiro e novembro deste ano: 3,2 mil. Em seguida vem Sobradinho, com 1,4 mil casos. Ceilândia aparece em terceiro lugar no ranking de casos, com 1,2 mil registros e, Sobradinho 2, com 919 casos.
Em nota, a assessoria do deputado informa que Fábio Félix contraiu dengue e precisou ser hospitalizado para realização de exames e controle da febre. "O deputado está estável, sem manifestar o quadro grave da doença, e está em repouso para pronta recuperação", informa a equipe do parlamentar.
Como evitar a dengue
Algumas ações podem ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Saiba abaixo quais medidas podem ser adotadas.
Evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de plantas
Realizar limpezas periódicas em caixas d’água e mantê-las sempre fechadas
Fechar poços e cisternas
Descartar o lixo de forma adequada, sem deixar exposto
Saiba Mais
- Cidades DF Inscrições para agentes comunitários e de combate à dengue encerram na terça
- Cidades DF DF registra redução de 72,7% de casos de dengue em 2021
- Cidades DF Período chuvoso acende o sinal de alerta para a dengue no DF
- Cidades DF Combate à Dengue! 966 agentes de saúde são contratado pelo GDF
Com informações da Secretaria de Saúde do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.