Neste sábado (18/12), pelo menos 200 pessoas aguardavam em uma fila de acomodação no Aeroporto de Brasília para tentar obter informações sobre os voos da Latam que foram cancelados. Com destinos diversos, os passageiros reclamam de falta de comunicação e de prejuízos gerados.
A Latam informou que continua com a operação totalmente impactada pela queda do sistema de balizamento (iluminação) no aeroporto de São Paulo/Guarulhos que aconteceu na sexta-feira (17/12), mas afirmou que “segue prejudicando o andamento da operação”. Segundo nota da empresa, “eventuais atrasos em outros aeroportos são fruto deste incidente que foge ao controle da companhia, mas que está causando um efeito em cascata na operação.”
Lorena Peixoto, 31 anos, tinha um voo marcado para esta sábado. De férias, ela iria para Florianópolis (SC). “Soubemos de manhã que o voo tinha sido cancelado, mas não nos passaram maiores informações”, diz. Na fila há mais de uma hora, ela tenta conseguir embarcar. “Tudo está pago, como o hotel”, completa.
Além da Latam, a Itapemirim cancelou voos. No DF, pelo menos cinco foram afetados. No Aeroporto de Brasília as identificações foram retiradas dos guichês da companhia e não há passageiros no saguão de embarque.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.