Um advogado do Distrito Federal agrediu um homem, de 43 anos, dentro do banheiro de um restaurante, na 211 Sul, na tarde desta sexta-feira (17/12), por causa de uma suposta traição em um relacionamento envolvendo uma outra mulher. O Correio apurou que o amigo deste advogado, um policial penal, participou da briga e efetuou um disparo de arma de fogo contra o pé da vítima, identificado como Rodrigo.
O caso aconteceu em meio ao intenso movimento no estabelecimento. Segundo o delegado-adjunto da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Maurício Iacozzilli, a vítima estava no bar, quando o advogado e o amigo, o policial, chegaram ao local. Os dois (o advogado e a vítima) teriam um desentendimento antigo em decorrência de uma traição.
No banheiro do bar, o advogado começou a agredir o rapaz e o policial chegou em seguida. "O policial sacou a pistola e deu um tiro no pé da vítima, pegou a cápsula e se evadiu do local", afirmou o delegado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) prestou os primeiros socorros ao ferido. Ele teve o sangramento contido e foi conduzido ao Hospital de Base (IHBDF) consciente, orientado e estável. A PCDF trabalha para localizar a dupla.
Esclarecimento
O Correio foi até o restaurante para tentar conversar com funcionários e testemunhas que estavam presentes no momento da ocorrência, porém ele estava fechado. O espaço permanece aberto para manifestações.
Saiba Mais
- Cidades DF Desembargador aposentado Joazil Maria Gardés morre, aos 89 anos
- Cidades DF Homem esfaqueia concorrente em disputa por ponto de venda de ouro no Conic
- Cidades DF População com ciclo vacinal completo se aproxima dos 82% no DF
- Cidades DF OAB-DF avalia possível suspensão preventiva de advogado que xingou funcionária
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.