A exoneração, a pedido, do empresário Márcio Faria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF (SDE) pegou de surpresa o setor produtivo local, que mantinha com ele próxima relação. Empresários e empreendedores lamentaram a saída de Faria que, em três meses de função, vinha, segundo eles, realizando um bom trabalho na pasta. Nos bastidores, o motivo do desligamento teria sido a deputada Jaqueline Silva (PTB), que tem influência na escolha do secretário e diversas pessoas indicadas por ela no órgão. Faria não teria aceitado seguir orientações da distrital em relação a alguns trâmites lá dentro. A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) fez homenagem ao ex-secretário entregando diploma de reconhecimento pelo trabalho na SDE. Há uma sinalização de Ibaneis de que Faria vai assumir outro cargo relacionado ao setor.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.