Com objetivo de arrecadar brinquedos para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade, o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) promoverá uma ação chamada “Natal Solidário” na sexta-feira (17/12), a partir das 19h, em frente à fonte que fica localizada na Torre de TV.
Seis caminhões de coleta das empresas que prestam serviço para o SLU, Valor Ambiental, Sustentare e Suma Brasil, estão iluminados e esperam colorir as ruas planas do Distrito Federal. No dia do lançamento, os caminhões iluminados percorrerão a Esplanada dos Ministérios, sentido Congresso Nacional, retornando à Torre de TV. Antes disso haverá uma apresentação do coral do SLU, com a participação dos garis.
De acordo com o diretor-presidente do SLU, Sílvio Vieira, o objetivo é mostrar que os veículos também coletam amor e carinho. “A ideia é chamar a atenção para a campanha com os nossos caminhões enfeitados e mostrar que os nossos garis também coletam amor, carinho e alegria. Os brinquedos vão deixar o fim de ano de muitas crianças mais feliz”, disse.
Um cronograma do percurso dos caminhões será disponibilizado no site do SLU para que a população se prepare e entregue os brinquedos. A campanha vai até terça-feira (28/12).
Para a superintendente regional da Sustentare Saneamento, Rejane Costa, este tipo de ação reforça o espírito natalino. “Poder levar alegria para as crianças e uma mensagem de fé, amor e esperança para as pessoas por meio da música ou da beleza dos caminhões iluminados, deixa toda a nossa equipe motivada”, contou.
Saiba Mais
- Cidades DF Cerca de 800 famílias do Sol Nascente recebem doação de cestas básicas
- Cidades DF Torre de TV recebe Papai Noel neste final de semana
- Cidades DF Fiscalização em bares da Asa Norte resulta em grande apreensão de drogas
- Cidades DF Crianças pacientes de instituto de cardiologia ganham festa de Natal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.