Preso no âmbito da operação M16, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Lucas Junio Sousa Santos, 20 anos, mais conhecido como "Tutinha", acusado de usar um fuzil de pressão para assaltar um mercado em Vicente Pires, participou de uma briga generalizada no período em que ficou internado na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire). A confusão da época foi registrada por imagens do circuito interno de segurança.
A briga na unidade aconteceu em dezembro de 2020 e envolveu ao menos 20 adolescentes do Sistema Socioeducativo, entre eles estava Lucas. Tutinha estava foragido da polícia após render funcionários e roubar um mercado em outubro deste ano com outros quatro homens, que estão detidos. Ele foi preso na noite de quarta-feira (15/12) pelos policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri) na cidade de Curionópolis, no Pará.
Na filmagem captada pelo circuito da unidade socioeducativa, os adolescentes aparecem sentados, durante uma atividade pedagógica programada para o dia, enquanto agentes supervisionam o grupo. Em determinado momento, os jovens começam a discutir e jogam cadeiras uns contra os outros. Alguns menores se afastam. Servidores tentaram apartar a confusão, mas os internos não obedeceram aos comandos.
Prisão
Além desse episódio, Lucas também acumula outra passagem criminal. Ele é investigado por cometer um assalto usando arma de Airsoft para roubar um mercado em Vicente Pires.
O crime aconteceu por volta das 22h de 6 de outubro. Quatro criminosos, em um caminhão, invadiram o estabelecimento comercial em Vicente Pires, renderam funcionários e clientes com facas e um fuzil de pressão. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo roubou seis celulares, havaianas e o salário de uma funcionária.
Os assaltantes chegaram a agredir os trabalhadores com socos e pontapés. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de monitoramento do mercado. Moradores da Estrutural, Ceilândia e Taguatinga, os autores acumulam antecedentes criminais. Um deles, de 21 anos, inclusive, usava uma tornozeleira eletrônica no momento do crime e teria rompido o equipamento dias depois de cometer o assalto. Todos os envolvidos foram presos.
Saiba Mais
- Cidades DF Educação do Distrito Federal chama mais 202 professores efetivos
- Cidades DF Moradores do Guará aprovam criação de lotes para instalação de equipamentos públicos
- Cidades DF Mulher é presa ao ser flagrada fazendo apostas do jogo do bicho em bar do DF
- Cidades DF Consultório veterinário clandestino é descoberto em Santa Maria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.