A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) localizou um consultório veterinário clandestino, na região do Recanto das Emas, onde diversos animais eram mantidos em condições degradantes e submetidos a procedimentos por pessoas sem formação na área.
A ação ocorreu por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), na quarta-feira(15/12). Ao todo, foram resgatados 15 filhotes e 8 cães adultos, todos da raça American Bully. Os filhotes eram recém nascidos e estavam armazenados em caixotes.
Além disso, anestésicos e anabolizantes foram detidos em poder do autuado, identificado como E.S.M., 37 anos. Todo o material apreendido foi encaminhado para exames periciais. Após os procedimentos legais, o criminoso foi encaminhado à Carceragem da PCDF, à disposição do Poder Judiciário.
O suspeito foi indiciado pelos crimes de maus tratos a animais, exercício irregular de profissão e posse ilegal de produtos medicinais. Caso condenado, o homem pode passar de 7 a 20 anos preso. O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Saiba Mais
- Cidades DF Metrô-DF tem 10 dias para retirar cartazes que fixam valor de troco aos usuários
- Cidades DF Educação do Distrito Federal chama mais 202 professores efetivos
- Cidades DF Moradores do Guará aprovam criação de lotes para instalação de equipamentos públicos
- Cidades DF Mulher é presa ao ser flagrada fazendo apostas do jogo do bicho em bar do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.