Disparos

Polícia acha R$ 13 mil, 1 pistola e 20 munições na casa de homem que disparou 40 vezes

De acordo com a PMDF, o homem teve um surto e começou a efetuar os disparos. Na residência foram encontrados dinheiro, uma arma e munições

Darcianne Diogo
Rafaela Martins
postado em 14/12/2021 01:25 / atualizado em 14/12/2021 01:55
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Após mais de três horas de negociação, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram a casa do homem acusado de efetuar 40 disparos e o prenderam. Identificado como Ronaldo Peres Roda, o atirador guardava R$ 13,4 mil em casa, uma pistola 9mm e 20 munições. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (13/12), no Setor Tradicional de Planaltina.

Os militares foram acionados, inicialmente, para atender uma ocorrência de um possível resgate de reféns em Planaltina. A operação Gerente foi desencadeada e, segundo a PMDF, o homem estava em meio a um surto quando efetuou os disparos. Os militares chegaram ao local por volta das 19h30 e isolaram o ambiente.

Viaturas formaram uma barreira no começo da rua para impedir a entrada de pessoas. Os moradores que precisavam ir para a casa foram acompanhados por policiais até a residência.

Vizinhos contaram ao Correio que não é a primeira vez que o homem tem surtos dentro de casa. Ele estaria usando drogas ilícitas momentos antes do ocorrido junto à companheira, quando teria pegado uma arma e efetuado os disparos. A mulher conseguiu sair e foi encaminhada ao hospital. A residência estava destruída.

Casa do homem acusado de efetuar 40 disparos estava destruída
Casa do homem acusado de efetuar 40 disparos estava destruída (foto: Divulgação/PMDF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação