Coronavírus

Ponto de vacinação contra a covid-19 na Rodoviária estende horário de funcionamento

O ponto inaugurado no início da última semana é local estratégico para o atendimento à população, já que diariamente passam pelo terminal central cerca de 800 mil pessoas

Sarah Paes - Especial para o Correio
postado em 12/12/2021 14:52
 (crédito: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF)
(crédito: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF)

Com o objetivo de alcançar um público maior na vacinação contra a covid-19, o horário de funcionamento do ponto de imunização localizado na Rodoviária do Plano Piloto será ampliado. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a partir desta segunda-feira (13/12), o horário de atendimento será das 7h às 20h, sem intervalo, com vacinas para todos os públicos.

O ponto inaugurado no início da última semana é local estratégico para o atendimento à população, já que diariamente passam pelo terminal central de Brasília cerca de 800 mil pessoas. O local fixo funciona ao lado da administração do terminal.

Há oferta de vacinas contra a covid-19 para todos os públicos aptos à vacinação com primeira e segunda doses, além do reforço. Quem ainda não se vacinou ainda pode escolher qual imunizante tomar, AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer-BioNTech.

Segundo a pasta da saúde, “desde a abertura do novo ponto de vacinação, no dia 6 de dezembro, 1.121 doses da vacina contra a covid-19 foram aplicadas – uma média de 224 pessoas vacinadas por dia”. O local é fruto de uma parceria da Secretaria de Saúde com o Serviço Social do Comércio (Sesc) do DF. No local, a população conta com equipe formada por responsável técnico da Secretaria e 13 profissionais do Sesc-DF.

Vacinação no DF

A campanha contra a covid-19 continua na capital, até este sábado (11/12), de acordo com dados do vacinômetro da Secretaria de saúde, 79,68% da população do Distrito Federal já completou o esquema vacinal com as duas doses ou com a dose única do imunizante contra a doença. Ao menos 91,27% da população já tomou pelo menos a primeira dose e 9,83% dos habitantes da cidade já tomaram a dose de reforço ou adicional. Ao todo, 4.602.840 doses de vacina já foram aplicadas na capital.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação