Batalhão Ambiental

Duas jiboias e uma cascavel são resgatadas em três diferentes pontos do DF

Animais recuperados na manhã desta sexta-feira (10/12) foram deixados em segurança na natureza

Eduardo Fernandes
postado em 10/12/2021 16:37 / atualizado em 10/12/2021 16:38
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Durante a manhã desta sexta-feira (10/12) o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) resgatou três cobras em diferentes locais do Distrito Federal. Por volta das 5h, militares foram acionados por moradores do Condomínio Vale das Acácias no Setor de Mansões, em sobradinho, para fazer o resgate de uma jiboia, que foi capturada e solta em seu habitat natural.

Ainda nas primeiras horas do dias, às 7h, uma cascavel foi resgatada na QNN 26, em Ceilândia. A cobra estava próxima de uma ciclovia e, por estar em bom estado, também foi solta em local seguro. Em seguida, no Parque Jardim Botânico, próximo da via, os policiais recuperaram outra jiboia. O animal estava saudável e também foi deixado em segurança na natureza. 

Memória 

Outras duas jiboias também foram capturadas na capital recentemente. No Setor Habitacional Jardim Botânico, uma jiboia com mais de 1,5m foi avistada por um morador na área de casa, na QI 29, Chácaras Bela vista. O animal resgatado no início da noite da última sexta-feira (3/12)  foi solto pela PMDF na mata do próprio Jardim Botânico. 

Também com tamanho aproximado de 1,5m a segunda cobra foi recuperada na Chácara 11 do Engenho das Lajes, na região do Gama. O animal foi reinserido na mata local em bom estado. 

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação