Promovido pela Wylinka com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), o Mobiliza.DF está com vagas abertas para o próximo grupo de participantes. O programa de capacitação de gestores terá nova turma em janeiro. As inscrições são individuais ou para grupos de até seis pessoas — do mesmo ou de diferentes órgãos públicos, bem como do terceiro setor.
Os participantes selecionados selecionados são, prioritariamente, servidores públicos em cargos de gestão em inovação na administração direta e indireta. E as funções incluem os níveis distrital, federal, municipal e organizações do terceiro setor.
Nas atividades de capacitação, os gestores aprendem a elaborar políticas públicas com base em princípios de design thinking, metodologia centrada no ser humano que tem sido aplicada para aproximar mudanças pensadas pelo governo para atender às necessidades dos cidadãos.
O método também é aplicado durante o curso, que tem 88 horas de workshops on-line para capacitação e 20 horas de mentorias. Durante o programa, os participantes aprofundam o entendimento dos problemas e especificidades locais, bem como desenvolvem habilidades de empreendedorismo e liderança.
O Mobiliza.DF ocorre em parceria com a FAP-DF, que incluiu a capacitação no Programa de Animação do Ecossistema de Inovação do Distrito Federal. Para se inscrever, acesse: mobdf.com.br.
Saiba Mais
- Cidades DF "Não fazia mal a ninguém", diz neto de idosa assassinada no Guará
- Cidades DF Justiça mantém prisão de homem que matou mulher com 59 facadas em Samambaia
- Cidades DF Aplicação do reforço da Janssen seguirá ordem de vacinação da dose única
- Cidades DF Bancário aposentado é acusado de torturar e estuprar os dois filhos, na Asa Sul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.