Por intermédio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) do Governo do Distrito Federal (GDF), a Embaixada da China doou livros, brinquedos e outros artigos infantis para compor 18 unidades básicas de saúde (UBS) e dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O evento realizado nesta quarta-feira (8/12) inaugurou 20 Espaços Criança no Distrito Federal.
A parceria entre GDF e a embaixada chinesa faz parte da iniciativa Adote um Espaço Criança, que integra a campanha Vem Brincar Comigo, realizada anualmente pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância (SPSPI).
Presente no evento, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, lembrou que a China participa da campanha há três anos. “Essa é a prova de que solidariedade é um ato que ultrapassa fronteiras. Quando adotamos um Espaço Criança, estamos dando condições para que essas crianças estejam em ambientes lúdicos, onde se pode trabalhar suas emoções, as relações sociais, a criatividade e muitas outras coisas”, afirmou Mayara.
Para a chefe do EAI, Renata Zuquim, a cooperação internacional é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes. “O GDF não mede esforços para promover a integração entre Brasília e as representações diplomáticas aqui residentes, porque acreditamos que a troca de experiências e boas práticas entre os países pode contribuir muito no desenvolvimento de políticas públicas de excelência”, disse Renata.
A embaixatriz da China, Lu Yanliu, agradeceu a oportunidade de contribuir com o Vem Brincar Comigo. “É com grande satisfação que represento a Embaixada da China na adoção desses Espaços Criança. Por causa da pandemia não temos tido a oportunidade de nos reunir, mas tenho acompanhado e apreciado o trabalho do GDF”, destacou.
Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.